Frankfurt em 3 dias

Coimbra
10 de março de 2019

Frankfurt em 3 dias

 
Frankfurt é a capital econômica da Alemanha e, apesar de ser uma cidade vista como um destino de negócios, é encantadora e preparada para o Turismo. Podemos resumir Frankfurt como uma mistura do novo com o velho, do antigo com o moderno. Foi uma das cidades mais atingidas pela Guerra, e por isso teve que ser reconstruída com um novo estilo arquitetônico, prédios modernos e arranha-céus.
 

Dia 1

 
Chegando em Frankfurt, você pode sair do Aeroporto de Táxi, Transfer, Carro alugado ou Metrô. Dependendo do Terminal que chegar, você pode precisar pegar um ônibus de Translado para o Terminal de Metrô.
Pra começar, é importante ficar atento a localização da sua Hospedagem, pois para o turismo a melhor localização é próximo ao centro histórico, onde fica os principais pontos turísticos da cidade.

Nós nos hospedamos no Hotel Mercure Kaiserhof Frankfurt City Center, e super recomendo. Além de ser um Excelente Hotel, extremamente bem localizado, os apartamentos são confortáveis, limpos e tem um café da manhã bom, pelo menos em nossa experiência.

O Hotel fica à aprox. 150 metros da Frankfurt (Main) Hauptbahnhof , que é a Estação Central da cidade, e uma das maiores estações da Europa.
 
 
Dependendo horário que você chegar, você pode já fazer o reconhecimento da cidade, dando um passeio pelos locais próximos. Ao lado do Hotel tem um supermercado, e nas redondezas vários, mas vários restaurantes, de todos os tipos, estilos, estilos, gostos e bolsos (risos).

Nossa primeira parada foi na MAIN TOWER, que é um arranha-céu de 56 andares e 200 metros, sem contar com os 5 andares subterrâneos. A torre possui uma plataforma de observação, onde é possível ver a cidade em 360 graus e a entrada custa 7,50 euros e pode ser comprada na hora na Recepção do prédio.

Após estar com ingressos em mãos, os visitantes passam por uma pequena inspeção de segurança (igual aeroporto) para entrar e pegar os elevadores, é o 54º andar e depois sobe alguns degraus de escadas para acessar a Plataforma.
 
 
Não existe um tempo limite para ficar lá, pode ficar o tempo que achar conveniente para fazer suas fotos, observar a cidade e dependendo do horário, pode ver o pôr-do-sol (no nosso caso, chegamos no final da tarde), que é lindíssimo lá de cima, apesar de bem urbano.

Depois seguimos para procurar um lugar para jantar, e achamos um pequeno restaurante, não muito longe do Hotel, com peixes frescos e saborosos e preços atraentes.
 

Dia 2

 
No Segundo dia, começamos com um Passeio de HOP ON / HOP OFF pra conhecer melhor a cidade e os principais pontos turísticos. O legal deste passeio é que você consegue saber a história dos locais através de uma apresentação por áudio e além disso você pode descer quando quiser do ônibus (nos locais onde ele faz paradas) conhecer, tirar fotos e depois pegar o próximo ônibus (também em um dos locais onde ele passa). Em alguns dos pontos de parada tem uma placa bem pequena escrito Hop On / Hop Off. Também é importante saber qual ônibus você comprou o passeio, pois lá tem o RED BUS e BLUE BUS (Ônibus Vermelho e Azul), com algumas diferenças nas rotas.
 
 
Então, fizemos algumas paradas e conhecemos alguns lugares, todos são muito próximos uns dos outros. Então a dica é você descer nos mais longes e conhecer os outros próximos e depois pegar outro ônibus para conhecer outros locais do seu interesse.
 

Dia 3

 
Nós deixamos a cereja do bolo para o final... Conhecer e passear um pouco por Romerberg, a famosa praça de Frankfurt.

Esse lugar é realmente lindo. Conhecida como Römerberg, é a principal praça turística de Frankfurt, esta que foi uma das cidades mais atingidas pela guerra, consegue ainda manter o charme das antigas construções, muitas delas restauradas para manter a beleza da arquitetura daquela época.

 
24_1
25
26
27


 
Ostzeile que fica do outro lado, como é conhecida esta bela fileira de seis casas em Frankfurt. São reconstruções das casas originais dos séculos XV e XVI.

Depois fomos conhecer a Alte Oper, a 2ª praça mais visitada depois de Romerberg.

Quer um roteiro completo? Com dicas de hotéis, mapas, sugestões e outras dicas exclusivas?
Acessa o link abaixo, deixa seu contato, data que deseja viajar ou quantidade de dias e quantidade de passageiros.
Gostou do nosso conteúdo?
Então já segue nossa página nas Redes Sociais Instagram, Facebook, pra ficar por dentro das novidades, dicas e roteiros de viagens!